segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confiar. Você confia em si mesma? Pois é. Somos colocadas todos os dias diante dessa situação, confiar. Eu sempre fui o tipo de pessoa desconfiada, que tudo acha um porém. Porque ele tá falando isso? Ele tem alguma intenção, deve ser mentira. Ficar em casa sábado a noite? Duvido. Ele me ama mesmo? Acho que não.. E isso não é insegurança da minha parte, eu simplesmente prefiro não acreditar nas pes...soas do que acreditar e me decepcionar. Mas infelizmente relacionamentos são baseados em confiança mútua, e para que eles deem certo é necessário que ambas as partes confiem em si mesmas e um no outro. Se desconfiamos, é porque gostamos, é porque temos medo de perder. E isso é natural do ser humano. Convivemos em um mundo onde a mentira existe mais do que a verdade. Onde pessoas preferem ouvir uma doce mentira do que uma amarga realidade. Preferem ouvir um "eu te amo" falso, do que um "gosto de te ter ao meu lado" verdadeiro. É assim, sempre foi assim. Mas quando estamos diante de duas pessoas que se gostam a confiança se faz extremamente importante. É a base de todo o relacionamento. Eu aposto que vocês conhecem algum casal de namorados assim: ele vai na padaria e ela liga 10 vezes para se certificar que ele está na padaria e ainda pede para falar com o padeiro. Ou ele vai pro trabalho e tem que colocar o chefe no telefone para comprovar que está no trabalho. Ou ele está em casa e tem que chamar a mãe pra provar que ele está por lá mesmo. Gente.. Isso não é desconfiança. Isso é psicopatia. É sério, vão se tratar. Ligar uma vez ao dia, saber como a pessoa está, o que ela está fazendo, é uma delícia. Eu particularmente adoro e espero essa ligação o dia inteiro. Mas a partir do momento em que a ligação vira uma cobrança do tipo "onde você está, com quem você está e fazendo o que?".. Aí fica demais.
 E aqui vai uma lição: para que você consiga confiar nas pessoas, primeiramente você deve confiar em si mesma. Você tem que pensar "Eu sou linda, simpática, inteligente e tenho todos os requisitos para mantê-lo ao meu lado. Se ele não me quiser, azar." Esse é o melhor pensamento que pode existir. Se a pessoa está com você, bem. Se ela quer ir atrás de outra, amém. Eu não fico me estressando fazendo cobranças, entende.
 Eu espero que a pessoa corresponda e me valorize do jeito que eu mereço ser valorizada. Eu espero que a pessoa me diga onde está porque ela quer e não porque eu estou a interrogando. Eu espero que ele não procure em outras mulheres o que ele tem comigo pelo simples fato de ele me achar o máximo. A melhor. Só dele. E não porque eu o aprisiono numa jaula e não deixo ninguém chegar perto. Quando gostamos de alguém de verdade nós nos importamos. Queremos ligar, queremos contar do nosso dia, de todos acontecimentos. Quando gostamos temos a necessidade de fazer com que a pessoa se sinta completamente inserida em nossas vidas. Sem forçar, sem pedir, fazemos isso porque queremos.
 Não é preciso confiar em mais ninguém, apenas em você. Confie que você tem a capacidade de manter alguém ao seu lado. Só isso. Antes de ligar para ele como uma maluca o dia inteiro, pare e reflita. Se ele quiser te dizer onde está, ele vai te ligar. Se ele sentir saudades, vai te procurar. Se ele te amar mesmo, vai ficar ao seu lado. ''Quem perde a confiança, não tem mais o que perder.''
Ver mais

Amiga?




Vocês querem saber de um segredinho? De 10 amigas suas, 11 são falsas. Quem nunca teve uma amiga falsa? Aquele tipinho que te cumprimenta com "Oi querida" "Oi lindinha" "Amooooor". Que nojo, sério. Esse tipo de mulher é exatamente o tipo que não tem vida própria, elas não possuem algo em que se apoiar, algo em que acreditar. A vida delas é tão medíocre que elas simplesmente preferem viver ao seu lado te invejando e te odiando, do que assumir quem são e viverem suas próprias vidas.

Quem nunca se decepcionou com uma amiga? Eu já, você já, sua mãe já. Somos carentes de amizade, adoramos ter alguém com quem contar, com quem compartilhar nossos medos e sonhos. Adoramos ter uma amiga pra abraçar e nos fazer sentir seguras. Mas a verdade é que mulher é um bicho difícil, até demais. É difícil você encontrar uma mulher que te ame tanto a ponto de não sentir inveja de você ser mais bonita que ela. É difícil encontrar uma amiga que te ame tanto a ponto de não sentir inveja da sua bolsa nova da Louis Vuitton. É impossível encontrar uma amiga que te amo tanto a ponto de não cobiçar seu namorado lindo, gostoso e fiel.

Mulher quer ser sempre a melhor e se sentir por cima de todas as outras. Fingem amizades, fingem sorrisos, fingem gostar da roupa ridícula da "amiga" e fingem que o cabelo oleoso da "amiga" está DI-VI-NO! Eu nunca fui esse tipo de pessoa, sinceridade ácida é comigo mesmo. Quer ser minha amiga? Legal. Mas você vai ouvir coisas desagradáveis do tipo "nossa você engordou", "essa roupa te deixa com cara de piranha" ou "seu namorado é um safado e dá em cima de todas.'' Porque ser amiga de verdade não é elogiar a outra o dia inteiro, não é esconder que o namorado dela ficou com outra pra proteger a amiga do sofrimento e muito menos é apoiar a amiga em tudo que ela faz de errado.


Ser amiga de verdade é criticar a amiga quando ela tá acima do peso, é dizer que o cabelo dela tá feio e compará-la a um leão. Amiga de verdade aponta seus erros, te dá bronca, te enche o saco. Te diz que você fez feio na balada ontem e que ficou com vergonha de você. Amiga mesmo conta que viu o namorado com outra e se a amizade for verdadeira ela vai acreditar em você e mandar o namorado catar coquinho. Namorados vão, amigas ficam. Nunca troque uma amiga por um namorado, porque quando vocês terminarem quem vai te aguentar chorando o dia inteiro? Amiga de verdade não te abandona quando conhece novas pessoas, pelo contrário, te coloca no meio delas. Amiga de verdade não te abandona por um simples erro, não te vira as costas quando você está em crise, não te esquece quando você desaparece. Amiga de verdade vai com você até o fim do mundo só por diversão, entra numa roubada só pra sair da rotina e te faz sorrir quando tudo estiver caindo sobre sua cabeça. Amiga de verdade é muito difícil de se achar e se você achou a sua agradeça, muito.

Hoje em dia nem ligo mais para essas amigas falsas. Elas se reproduzem igual praga e estão por todos os lugares. Me chamou de lindinha eu chamo de lindona. Falou que minha roupa está linda eu falo que as havaianas velhas dela estão um arraso. Disse que não sabe se meu namorado gosta mesmo de mim eu digo com um sorriso "pior você que nem tem". Vem me perguntar com deboche do fim de semana eu pergunto como foi o dela sozinha em casa. Pergunta quanto eu tirei na prova , mostro meu 10 e pergunto como vai a recuperação. Elogiou minha bolsa nova eu falo com prazer "Às ordens queridinha!" Um viva à falsidade recíproca! Quer ser falsa? Eu sou 10 vezes mais. Cuidado.


Nessa vida conhecemos muitas pessoas e todas elas nos deixam uma marca e uma lição. Com as amigas falsas aprendi que veneno trocado não mata e que ser falsa com quem é falso com você é uma arte. Com as amigas verdadeiras aprendi que não importa a distância, não importa a situação e não importa quem eu sou e o quanto eu mudei. Elas vão estar comigo para sempre. Eu já achei a minha e você?

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


 
As 23:59 de Dezembro de 2011, enquanto você espera ansiosamente por 00h00, você ...vai pensar no quanto 2011 te fez crescer. Vai pensar no quanto você chorou, vai pensar nos seus erros, em amizades que se foram, em brigas, em desentendimentos. Mas também vai lembrar dos sorrisos que 2011 te proporcionou. E quando o relógio anunciar 00h00 você vai pedir para que todas as lágrimas de 2011 se transformem em sorrisos em 2012. E também vai pedir aquela pessoa em 2012. É, 2011 nos fez cair muito, mas foi caindo que aprendemos a levantar, foi chorando que aprendemos a sorrir. Mas também aprendemos a forçar sorrisos. Perdemos pessoas que menos esperávamos perder. Mas 2011 te fez crescer pra caramba. E agora 2012 vai te obrigar a crescer bem mais, 2012 vai te dar obrigações, e você vai ter que cumprir todas. Novas pessoas vão entrar na sua vida, novas pessoas vão te fazer sorrir, porém haverá algumas que te farão chorar. Você quer que 2012 seja melhor não é? Mas você terá que mudar isso, o mundo não vai girar em torno de você, seus desejos e sonhos não irão se realizar sem que você corra. Portanto, faça o que ainda deve ser feito em 2011, e corra atrás do prejuízo. Fuja das regras, mas não quebre promessas. Se divirta mas não seja desmoderada. Beba mas não para ficar na moda. Dance, pule, brinque, cante, se divirta mas com moderação. Apenas saiba aproveitar a vainda deve. O Natal e o Ano Novo, não estão à venda, estão aí, pra serem vividos!

 
‎"Sinceramente, o mundo precisa de atitudes. Porque só palavras, na maioria das vezes o vento leva."

 

 

 


‎" Daqui a pouco o ano termina. Com a ida dele, chega a expectativa. O desejo de... fazer diferente, a vontade de modificar o que não está legal, a ânsia de crescer e abraçar todos os planos do mundo. Finais de ano servem de balanço, de balança. A gente vai e vem, o pensamento viaja, o coração faz retrospectiva, a memória guarda o que foi bom e tenta passar a perna na parte amarga. "
 

 
‎"Pior do que chorar é engolir o choro"
Jéssica Mayara Rodrigues compartilhou a foto de Trechos & Versos.
 
DIRETO AO PONTO

Parem de ser dramáticos e lamentar por coisas inúteis, a vida é... um ETERNO perde e ganha e se você não for homem ou mulher o SUFICIENTE para encarar as dificuldades e superá-las jamais conseguirá ver a palavra vitória estampada com letras grandes, mostrando e esfregando na sua cara que sofrer não é só por amor. Ignorância minha e NOSSA acreditar que a vida que temos é extremamente odiosa. Se você é dependente dessa vida tediosa é porque não levantou a bunda da cadeira para fazer algo melhor. Parem de ser auto suficientes, no final a ajuda será muito mais sua aliada do que sua inimiga. Parem de ser inseguros, a instabilidade emocional não é um bicho com sete cabeças. A maioria das pessoas tem pouco controle sobre suas emoções, exemplo: ciúmes, mal humor, raiva, inveja, depressão, angústia, sentimento de solidão. È um aglomerado de sentimentos mal controlados e até ''incentivados'' por nós mesmo, ás vezes, por nossa cultura. O meio em que vivemos pode ser um verdadeira paraíso, mas um passo em falso e você está condenado ( FATO). Tenho observado que existem pessoas que amam viver sobre fortes emoções e encaram o equilíbrio das emoções com uma frieza cruel a si mesma. Pessoas assim acreditam que o limite delas é o limite do mundo. Conselho ?? Tomem muito CUIDADO !!

O autoconhecimento é de longe e o mais importante para o que eu chamaria de ''libertação''. A melhor forma para cuidar de suas emoções é usar a intelectualidade, ir além do que você julga impossível. SEJA ESPERTO, não adianta você ter consciência de tudo que acontece com você e não saber lidar com os próprios sentimentos. É necessário, imprescindível e de extrema importância saber se controlar conforme cada situação, principalmente, as inesperadas.


Ana Luíza
 
 
‎"Vive menina. Vive. Porque o tempo cura, e traz pra vida da gente um motivo mai...or pra seguir. Acredite: O passado não tem volta, e nada dói pra sempre."

segunda-feira, 14 de novembro de 2011



Começar a noite bem e terminar com um "sabia que ia dar nisso". Ex não foi feito para ser amigo, sabe.
Ela não vai te cobrar nada. Não vai te ligar o dia inteiro. Não vai dar ataques de ciúme. Não vai achar ruim se você tiver amigas. Não vai ligar se você for pra balada sozinho. Não vai perguntar se você a ama. Mulher perfeita? Não. Mulher que não gosta de você.

Isabela Freitas

Top10 - Seriados, Filmes, Escritores.




''Se as pessoas soubessem a razão dos meus medos, então elas entenderiam a minha dor.'' Armazém 13

''E se eu perdesse a memória, você me conquistaria todas as manhãs?''

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Clarice Lispector



“Não seja tolo. Meninas não olham bundas, nem braços, nem barrigas saradas. A primeira coisa que meninas olham são os olhos, o jeito de falar, o modo de andar, a alma. O corpo, pouco importa. E quando importa mais que a primeira coisa, não dura por muito tempo. Vai por mim.”


Eu não percebi que você estava aqui.
- Está tudo bem.(Bisonho se senta)
-
Ninguém nunca percebe.

''Garota, não se preocupe com pessoas pequenas que tentam lhe atingir. Você é grande demais para elas. '' BoaNoiteCinderela

"É uma verdade básica da condição humana que todo mundo mente. A única variável é sobre o quê." Dr. House

''Você pode dirigir com 16, ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.'' Remember Me.
Vou me enganar mais uma vez, fingindo que te amo às vezes, como se não te amasse sempre. Tati Bernardi.
Querido John

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Pois é, ela mudou!



Tá lembrado daquela garota que vivia te ligando e correndo atrás de você? Pois é, ela mudou. Sentiu falta dela né? Mas agora vai ser assim, daqui pra frente ela só vai correr atrás do que lhe faz feliz, e bom, há muito tempo você provou que disso, você não é capaz.
Agora ela deixou de lado toda aquela velha paixão por ser pisada e começou uma paixão nova, por ela mesma, por seu bem estar. A calça jeans e a blusa branca foram aposentadas, não que essas não sejam boas, mas salto quinze e saia de paête fazem bem mais seu estilo. Finalmente ela está de volta, pronta pra outro, outros.
Essa noite suas palavras vão se basear em “sim”, “não”, “nada de telefones, nada de dia seguinte”. Hoje, pela primeira vez ela vai sair, pegar e não se apegar. Nada a abala, nada a atrai.
Hoje vai ser assim: ela vai pisar, massacrar e se te encontrar, não vai te olhar. Hoje ela vai ser mais dela e menos de qualquer outro, vai ser menos menina, mais mulher. É, parece que quem antes era bom o suficiente, hoje nem o suficiente é mais. Pelo menos não pra ela.
Ela mudou, hoje a noite é dela! Amanhã também, e depois, e depois..
Parece que por ter esperado muito, ela sofreu muito, mas quer saber ? Ela mudou. Você se tornou apenas passado. Agora, se você nos dá licença, ela tem um pedido breve a fazer, e claro que não é para você:
- Garçom, uma dose de tequila e duas de amor próprio por favor!

Não se apega não!





Sei lá. Ela nunca soube o que escolher. Sempre foi o tipo de garota que não consegue se decidir. Que nunca se decide. Que por medo de arriscar em escolher errado, nada escolhe. Tão desinteressada, tão ela. Folheia revistas sem paciência para ler sobre a vida alheia, fala sério. Mal tem tempo de resolver os problemas da sua vidinha, vai querer saber dos problemas dos outros? Passa por todos canais da televisão procurando algo que lhe interesse. Mas nada interessa. Conversa com as pessoas e dá seus melhores sorrisos. Sempre fingindo achar graça das idiotices que escuta. Irônica e sarcástica, você nunca saberá se ela está realmente sorrindo porque gosta de você ou se ela te acha um completo idiota. Vai saber né. Indecifrável, é o que ela é.
Sempre rodeada de amigas que queriam saber como ela faz pra ser assim. Tão inatingível. Nem ela sabe porque nada a afeta. Simplesmente, ela não se importa. Nunca se importou. Talvez tenha se machucado tanto que resolveu se desligar do mundo, esquecer as emoções, dar um basta nos sentimentos. As pessoas que hoje em dia não se importam mais, são aquelas que um dia já se importaram demais. Triste? Que nada. Seria triste se ela ao menos se importasse com isso. Ela não liga se ela se tornou tão amarga e desacreditada que nada mais faz diferença. Ela só quer ser livre entende? Sem ter que dar satisfação a ninguém. Quer ser a dona de si. Dona dos seus quase sentimentos. Dos seus quase sorrisos.
Meninas normais esperam que o amor um dia bata às suas portas, ela? Espera que quando o amor bata, ela esteja ocupada demais para atender. Lendo um livro talvez, falando no celular com o ficante.
E por ser desse jeitinho especial, ela se tornou um mistério. Um mistério que todo e qualquer homem quer (e precisa) desvendar. Afinal, o que fazer para que aquele coração bata de novo? O que fazer para que ela dê um sorriso verdadeiro? O que fazer para que ela te ligue ao menos uma vez? O que fazer para que ela não te abandone no dia seguinte? Porque ela abandonará. Você sabe.
E o mais incrível é que ela não esconde o que é. Diz pra quem quiser ouvir que ela não se importa, que ela não tem sentimentos. ''Não se apega não''. Mas como não se apegar? Como não se apegar àquele jeito meio irônico meio sarcástico que só ela tem? Como não se apegar àquele jeito descontraído, como se nada no mundo a abalasse? Não tem jeito. Quanto mais as pessoas tentam não se apegar, mais se apegam à ideia de descobrir quem é ela. Porque ela é assim.
Sabe, não é que ela seja fria, ela só não achou ninguém que a aqueça. Alguém que a faça se interessar. Alguém que a faça sentir de novo. Mas enquanto essa pessoa não aparece? Ela continua com sua vidinha, sem maiores emoções, sem grandes sentimentos e sem qualquer envolvimento. Passar bem! Foi ótimo te conhecer. Até nunca mais.

Primeiro ela, depois ele!


 

Me amo demais? Talvez. Prefiro pensar que esse amor próprio é minha armadura, meu jeitinho de proteger esse coração bobo de um mundo traiçoeiro. Coração bobo que se ilude com qualquer palavra, com qualquer olhar, com qualquer beijo escondido. Esse coração não sabe de nada, ah não. Fica doido pra se entregar pro primeiro idiota que aparece, fica sim.
Mas é aí que meu amor próprio diz ''Não, não e não! Nada de se entregar pro primeiro que aparece: primeiro você, depois o mundo.'' E quer saber? Desde que resolvi escutar ele não espero mais ligações no dia seguinte, na verdade não me importo. Quer ligar? Ok. Talvez eu te atenda. Não ligou? Ok. Eu não fazia questão mesmo. Não acredito mais em pessoas vazias, dessas que dizem ''eu te amo'' olhando no fundo dos seus olhos na primeira semana. Meu deus, como que alguém pode acreditar nisso? Se não fosse meu amor próprio.. Aposto que eu acreditaria. Ah, acreditaria sim.
Porque as pessoas que não se amam em primeiro lugar, se agarram a qualquer sentimento, se agarram a qualquer pessoa. Elas querem acreditar que tudo é verdade. Mesmo sabendo no seu íntimo que aquilo não passa de uma ilusão. Elas colocam o mundo acima de suas vontades, se acham inferiores e se submetem a qualquer um.
Mas quer saber? Quer saber mesmo? Uma mulher que se ama e se valoriza chama muito mais atenção. Aquela mulher tão confiante de si que intimida qualquer homem. Aquele tipo de mulher que os homens não chegam perto porque tem medo de levar um fora histórico. Ela pode estar em pedaços por dentro, mas nunca vai demonstrar isso a ninguém. Vai responder a todos com um sorriso no rosto que ''está tudo bem'' e ''não há nada de errado''. Ela não deixa suas fraquezas à mostra. Há quem diga que esse tipo de mulher nunca está triste. Mal sabem eles o quanto é difícil esconder. Mas ela consegue. Não se abala por pouco.
Ela não é o tipo de mulher que se entrega a qualquer um, você tem de conquistá-la. Dia após dia. Tem que ganhar sua confiança, merecer sua atenção. Se mostrar alguém digno de receber o seu amor. Se mostrar o tipo de homem que ela espera: aquele que vai conseguir romper a barreira do seu coração de pedra que só ama a si mesma. Aquele que vai mostrar a ela que é seguro se entregar, sem medo. Aquele que vai mostrar que merece ser segundo lugar na sua vida. Afinal, primeiro ela, depois ele né?

É ele, o amor

 



É claro que o amor é importante. Precisamos do amor cada dia mais, sempre mais. Para acreditar que tudo um dia ficará bem, para ter certeza que quando tudo estiver ruim, ele vai estar lá. Guardado, esperando a sua hora. É ele quem vai te salvar de se sentir a pior pessoa do mundo quando levar um fora. É ele quem vai te dizer o quanto você é linda. Porque você é, basta se olhar no espelho.
É ele, o amor. Ele vai estar com você nos dias em que se sentir sozinha, vai te esquentar em noites frias e te fazer completa. Vai te proteger de todas as críticas e sussurrar no seu ouvido "você é melhor do que tudo isso!". É ele quem vai te ensinar a sorrir para aqueles que te odeiam e dar carinho àqueles que te valorizam. Tão especial, é o amor.
É ele que vai te mostrar que você não precisa de ninguém para ser feliz. Vai te ajudar a dar a volta por cima daqueles que te machucaram. Vai te ensinar que chorar por idiotas, não vale a pena. Vai dizer todos os dias "Você merece o melhor!". Vai te fazer amar. Amar você mesma. Por fim, é ele que vai te levantar quando você cair e te ajudar a começar de novo.
É ele, o amor. Amor próprio. Espero que você aprenda que o "eu te amo" mais sincero, é aquele que se diz para o espelho

Um dia vai dar certo, ah vai!




Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe e ouvir que você não faz o suficiente. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama.
Vai se esforçar para fazer ele feliz e não vai ser valorizada. Vai usar o seu melhor vestido e ele nem vai notar. Vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem. Vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também". Vai tentar agradar a todos e mesmo assim ouvir pessoas que nem te conhecem falando mal de você. Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos.
Vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Deu tudo certo, do jeitinho que tinha que dar





É complicado. Estou feliz porque aconteceu. Me custou uns fios de cabelo em algumas horas em que ele me enlouquecia, me custou umas lágrimas quando eu pensei que fosse perder ele, mas foi bobeira. A gente perde muito tempo com esses pensamentos ruins de que vamos nos dar mal se nos entregarmos, e acabamos não aproveitando grandes momentos. Aprendi que se entregar no final das contas é bom, e se apaixonar é a mesma coisa que se arriscar. Pode dar certo, ou não. E a vida dá voltas, sendo elas boas ou ruins. Elas te trazem o que você merece, e o que você precisa, até o momento que você deixar de precisar, ou deixar de merecer. Depois, aquele mesmo destino que te trouxe, ele também te tira. Confesso que ter ele era um desafio pra mim. Eu acordava sem a certeza de ter ele, e isso me fazia ter que ''fazer ele meu'' todos os dias. E isso por mais que fosse muito desesperador (porque eu podia ou não conseguir), me fazia bem... Me fazia apaixonada, ter algo pra lutar é uma das melhores coisas. Eu nunca disse ''te amo'' tantas vezes pra uma pessoa. Era algo que eu sempre achava falso. Te amo não é bom dia. Te amo pra mim era algo usado em situações de emergência. Se eu estivesse morrendo, e ele estivesse na minha frente, ai sim. A gente montava aquela cena de filme e eu diria aquele te amo quase sem voz. Mas não.. Ele tinha essa mania horrível de dizer te amo toda vez que dizia tchau. E eu acabei fazendo isso também, e no final das contas, eu fazia por mim... Afinal, como saber se existiria outro te amo no dia seguinte? Como saber se existiria um outro ''dia seguinte'' com ele? Então, se ele resolvesse ir embora.. Que levasse meu te amo junto. Eu sempre falava sobre anjos com ele... Não anjos do céu, e sim anjos que apareceram na minha vida por algum propósito, me fizeram bem, e depois sumiram. Eu me lembro contando isso pra ele. E eu disse que anjos assim não se encontram todo dia... E no final das contas, sem saber, ele era um desses. Na verdade, ele foi desde o inicio. E eu não consigo me arrepender de absolutamente nada ao lado dele. Agora as coisas vão tomar seu rumo e eu sei que não vai doer quando eu o ver de novo. Pelo contrário. Vou ficar feliz. Feliz em saber que o meu anjo ainda anda por aí fazendo bem aos outros, sem saber, sem querer nada em troca. Quero a felicidade dele como a de ninguém, e se for com outra pessoa, que seja! Qualquer uma. Qualquer uma que realmente o faça feliz e queira o bem dele, como eu quis, como eu fiz. Que seja doce... Que ela se de bem com a família dele, que ela largue tudo por ele, que ela o irrite, que ela seja implicante, e tire os melhores sorrisos. Eu não queria o fim... Mas que bom que acabou dessa forma. Não deu nada errado, deu tudo certo, do jeitinho que tem que dar. Certas coisas precisam de um fim para dar inicio a outras muito melhores...

Passado se fosse bom, era presente!



É, acabou. Vai fazer que garota? Vai comprar um pote de sorvete, alugar "Querido John'' e chorar até desidratar? Vai ligar pra ele, pedir pra voltar, dizer que prefere morrer do que ficar sozinha? Vai se rebaixar assim? Não, não vai. Você vai viver sua vida. Porque é ela que importa.

Você vai aprender a andar sem ninguém segurando sua mão. Vai aprender a se equilibrar em um salto 15 e não cair com qualquer brisa. Vai aprender que o amor próprio é o melhor tipo de amor que pode existir. Se olhar no espelho e pensar ''Você é demais garota! Qualquer um daria tudo pra ficar com você''. Todos os dias.

Vai aprender que não é porque um relacionamento acabou, que ele não tenha dado certo. Ele deu. Vocês foram felizes por um tempo, aprenderam um com o outro.. Mas nada é pra sempre. Os caminhos são diferentes. Vocês serão apenas bons amigos que se curtiram num espaço de tempo e agora estão seguindo com suas vidas. Felizes. Por um dia terem dado certo.

Você deve aprender que não se deve falar mal de uma pessoa só porque ela te magoou. Todos nós erramos. As pessoas tem mania de terminar relacionamentos e dizer ''Nossa ainda bem que eu terminei, ele era um ridículo, babaca!". Isso pra mim é conversa de quem ainda não superou. Sinceramente. Quem não se importa não fica falando sobre isso. Deixe a pessoa ir. Não fale mal dela. Deseje sorte, se não deu certo com você é porque não era o momento certo. Não era a pessoa certa.

As pessoas mudam. Os caminhos mudam. As escolhas ficam mais difíceis. Mas precisamos aprender a deixar o passado no passado. Passado se fosse bom era presente. Não se deve olhar pra trás, nunca

sexta-feira, 12 de agosto de 2011




Aos 5 anos nos pergutaram, o que queriamos ser quando crescessemos e nossas respostas eram coisas como: Astronautas, presidentes ou, no meu caso, princesa.Aos 10 voltaram a nos perguntar e diziamos: Estrelas de Rock, cowboys ou, no meu caso, medalhista de ouro.Mas agora que somos maiores, querem uma resposta séria, então que tal esta: ‘Quem diabos sabe?’ Não é o momento de tomarmos decisões rápidas, é o momento de cometermos erros, de tomar o trem errado e se perder, de apaixonar-se frequentemente. De se formar em filosofia porque é impossível fazer carreira nisto. De mudar de ideia e voltar a mudar porque não há nada permanente… assim, depois de cometer todos os erros que puder, algum dia, quando nos perguntarem o que queremos ser, não teremos que adivinhar… nós saberemos.”
Jessica Stanley no filme Eclipse

quinta-feira, 12 de maio de 2011

sol1.jpg

Um dia de Sol…

Que tal fazer deste dia o melhor dia de sua vida?
Que tal enganar a tristeza e sorrir feito uma criança que acabou de ganhar um brinquedo novo?
Que tal despistar a dor e perceber que ela sumiu?
Que tal ligar para uma pessoa que há muito tempo você não conversa e perceber que ela só estava esperando o seu “alô” para matar as saudades?
Que tal descobrir a simplicidade da vida e sair para a rua observando melhor
a natureza e suas milhares de formas, cores e belezas?
Que tal por alguns minutos você acreditar que pode realmente mudar a sua vida, e acabar descobrindo que ela já mudou?
Que tal enganar aquelas pessoas que não acreditam na sua capacidade, e transformar-se num vitorioso bem na frente deles?
Que tal nesse momento dar uma gargalhada e sair contagiando a todos com o seu bom humor?… (Nem você sabia que tinha esse bom humor?)
Que maravilha que é ver a vida com um sorriso, com alegria.
Que tal você parar de reclamar nesse dia lindo, esquecer as dores, as frustrações, quem te magoou, quem te deixou triste…?
Aquilo que você fez e se arrependeu!
Aquilo que você não fez e disseram que você fez!
Esquece nesse momento a falta de grana, a desilusão no amor, as dificuldades de relacionar-se… O medo de sair à rua, a sua timidez, a insegurança, a obsessão, o Karma… Esquece tudo isso nesse instante e apenas sinta a grandeza de Deus. Fica quietinho… Não faça nenhum barulho, ouça o som do mundo, ouça o seu anjo gritando palavras doces de amor, de ternura e de amizade.
Ouça a vida gritando dentro de você, querendo te oferecer só o melhor… enquanto você insiste em sofrer, em acreditar em derrotas, em dores, em mágoas.
Aproveita esse dia como se fosse teu último dia sob o sol que insiste em brilhar
após cada tempestade, como se estivesse te dizendo sempre: Viu como a vida é bela?
Se você ainda não despertou para a vida, para o verdadeiro amor, se te julgas infeliz, chegou o seu dia: é hoje e nenhum minuto pode ser desperdiçado…
Corre agora atrás dos sonhos que poderão te fazer feliz. Não transfira pra ninguém a sua felicidade. Você, e só você é capaz de sentir as suas dores,
então a felicidade é sua responsabilidade.
Hoje, agora, nesse minuto, você merece ser feliz!

domingo, 1 de maio de 2011

O segredo da vida não é ter tudo o que você quer, maisamar tudo o que você tem. Valorize o que você tem de melhor, dê valor as pessoas que realmente gostam de você. Dê mais ênfase as coisas alegres, minimize a tristeza. "A dor é inevitável, sofrimento é opcional". Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu, talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos. E se grande ele for, tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda. Desabafe, escute o que outras pessoas tem a lhe dizer, peça um abraço.
Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que, muitas vezes só existem em nossa mente. Não dê tanta importância a coisas tão banais. Brinque menos, discuta menos, evite estresses. Tudo, tudo é passageiro, nada vai permanecer PRA SEMPRE. Não tente entender as pessoas ou o que elas fazem, apenas as aceitem da maneira que são. Ninguém é perfeito. Entenda que assim como você, os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros. Há algum tempo parei de ser quem eu queria que eu fosse e comecei a ser quem eu realmente soou. Percebi que não devo parar para levar discussões a serio, é perda de tempo.Quando alguém me contesta, não disperta mais minha raiva, simplismente aprendi que as criticas só servem para esvaziar a mente, por isso prefiro dispensa-las. Prefiro gastar meu tempo com coisas boas, falando palavras, espalhando bom humor e energias positivas por ai. 
Enxergar a vida de um jeito bem mais doce, é muito mais emocionante . Atrás de cada pensamento ruim se esconde o desejo de ser feliz, felicidade a gente conquistaatravéz do que somos e do que fazemos, não tente ser o que você não é, não se iluda com uma vida cheia de promessas tentadoras. Depois de MUITO tempo, eu aprendi isso. E agora sim, posso dizer que sou feliz. Existem momentos na vida, que é necessario excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem, olhar pra frente e enxergar a dimensão de caminhos ao nosso redos ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, cuidar de você e principalmente gostar de quem gosta de você. Já me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse "nunca mais" e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse PRA SEMPRE e nem precebi quando tudo acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei. Sinto saudaade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciumes e mesmo assim fingir não sofrer.
Posso esquecer quem me deixou triste mais não esqueço jamais quem me fez sorrir.

Aprendi que VIVER é cantar, desejar, sentir, mudar, escolher, buscar, gritar, jogar, ver, ler, chorar, falar, dançar, olhar, fazer, viajar, beijar, aproveitar, transformar, sentir, sorrir, brindar, festejar, ficar, partir, dormir, acordar, brigar, reconciliar, lembrar, calar, enxergar, ouvir, jurar, ser, pegar, estar, escrever, fazer acontecer, querer, procurar, conseguir, cuidar, acariciar, vencer, insistir, persistir, existir, correr, cair, levantar, buscar, achar, sofrer, superar, gargalhar, sonhar, fantasiar, adorar, amar, cheirar, mostrar, merecer, acreditar, crer, crescer, evoluir cada dia mais ...
Fui mais FORTE do que imaginei que seria, aguentei muito mais do que eu era capaz. Ouvi muito mais mentiras do que gostaria de ouvir. Vivi muito mais decepções do que esperava viver. Mas tudo isso me fez chegar aonde cheguei, me fez amadurecer, me fez crescer. Sou feliz com coisas pequenas, detalhes, sou feliz com o brilho dos olhos de uma pessoa que amo, sou feliz com um abraço, com palavras, sorrisos, beijos, sou feliz com o som da chuva batendo na janela ou o barulho de uma onda no mar, sou feliz com declarações e até mesmo lágrimas, sou feliz quando vejo meus amigos&família feliz e sorrindo, sou feliz com cada detalhe, eles sim fazem a verdadeira felicidade.!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

 sempre vai ter alguém,
que não vai gostar do seu cabelo, do seu sorriso, do modo como fala, anda e até se expressa. Sempre vai ter alguém palpitando no teu namoro, nas tuas notas, nas tuas atitudes. Acredite, por incrível que pareça sempre vai ter alguém palpitando até nos teus sentimentos, teus momentos de estresse e felicidade. Apenas não se importe, não force sorrisos, finja simplesmente que é mais um nada, mas um alguém, que pouco importa e pouco influencia. Afinal, quem é mesmo que vive tua vida e paga tuas contas?
Mudei porque,
passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor.
NÃO VER VOCÊS TODOS OS DIAS
vai ser tão difícil depois dessa nossa amizade intensa que tornou o último ano o melhor possível! Tenho certeza que levaremos conosco para sempre a dor na barriga de tanto rir de bobagens, micos inesquecíveis, os conselhos, as brigas e confusões sem nexo, os xingões merecidos. Festas,“eventos” malucos na escola, sem falar nos relatos alucinados, como a velha desculpa de estar gripado pra não ir a aula, ficar falando besteira até altas horas no msn, o troca-troca de bilhetinhos durante a aula, as guerras de travesseiro, as comilanças, que eram cheias de chocolate e salgadinho, e até os momentos difíceis, como chorar ao ver melhor amiga na webcam, separadas pela troca de escolas. Os últimos tempos na escola foram tão incríveis, e eu ainda não acredito que a nossa turma super-poderosa um dia vai se separar. Ah, o presente é tão grande, então não nos afastemos. Não nos afastemos muito! Vamos todos juntos, de mãos dadas. <3
sonhadora, inconstante ,
emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista, insensatamente criativa, delicadamente jeitosa e atrevida . Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana. :$

segunda-feira, 28 de março de 2011

30 coisas para fazer antes dos 30 !

1 Ficar absurdamente bebado pelo menos 1 vez na vida ()
2 Encontrar alguém da Net ()
3 Agarrar um amor platônico

4 Se apaixonar a primeira vista

5 Roubar o namorado de alguém ()
6 Roubar chocolate nas lojas Americanas ()
7 Ir p/ balada d ônibus ()
8 Subir num palco e dançar igual louco ()
9 Transar num lugar publico

10 Fingir ser estrangeiro e falar um idioma que ñ existe ()
11 Pintar o cabelo de uma cor absurda ()
12 Fazer uma Tatoo ()
13 ter o melhor sexo da sua vida com um idiota

14 Ir a um show d rock e ficar gritando: 'CANTA PAGODE'

15 Voltar da balada e dormir com a roupa que saiu ()
16 Se jogar na piscina de roupa ()
17 Fugir de casa p/ sempre e voltar no outro dia ()
18 Ir numa boate gay

19 Passar uma semana a base de sorvete e chocolate

20 Tomar banho de praia a noite ()
21 Ter um peixe e conversar com ele

22 Encontrar um ídolo

23 Sacanear um desconhecido ()
24 Chorar vendo um desenho ()
25 Compor uma música ()
26 Viajar sozinho

27 Chorar d tanto rir ()
28 Jogar uma bomba no vizinho

29 Encontrar um amor ()
30 dizer EU TE AMO  ()










Falta pouco pra terminar ;D